12 JUL 2022
ESPORTE
Fruto de parceria da Câmara Municipal e Prefeitura, Copa Câmara é sucesso em Maracaju
Iniciativa da Câmara de Vereadores e Secretaria Municipal de Esportes foi elogiada por atletas e teve finais realizada na última sexta-feira (08-07).

A parceria entre a Câmara Municipal e Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria Municipal de Esportes segue rendendo bons frutos para a classe dos esportistas da cidade, encerrou-se na última sexta-feira 08-07 a 1º Copa Câmara no Estádio Municipal Luiz Gonzaga Prata Braga.

A ação proporcionou por mais de dois meses, muito entretenimento, lazer, famílias no estádio e bons jogos, afinal foram centenas de partidas envolvendo as categorias Sub 10, Sub 13, Sub 15, Adulto Feminino, Master de 40 anos acima e Adulto Livre.

Para nós é uma alegria enorme poder proporcionar mais esporte em nossa cidade, sabemos que além da prática saudável do futebol, levamos mais saúde, famílias ao estádio e união entre a população. Quero agradecer ao Secretário de Esportes Erlei Pires e ao Prefeito Marcos Calderan pela parceria, abrilhantando e possibilitando a criação desta nova competição que é a Copa Câmara, certamente, teremos novas edições deste campeonato que já é um grande sucesso.” Afirmou Robert Ziemann, Presidente da Câmara Municipal.

Segundo Erlei Pires Dias, Secretário Municipal de Esportes o objetivo do evento esportivo foi agregar pessoas, fazendo com que ativamente participem da vida esportiva, levando ao estádio pais e familiares para desfrutarem do talento de seus filhos em campo.

Ficamos felizes com o resultado alcançado, trazemos as famílias para o estádio, proporcionando uma positiva interação entre os filhos e pais, além de avós, tios, primos, realmente foi algo muito especial para todos nós. Quero agradecer ao Presidente da Câmara Robert Ziemann pela parceria e o nosso Prefeito Marcos Calderan, grande amigo e parceiro do esporte.” Afirmou Erlei Pires Dias.

RESULTADOS FINAIS

Na grande final, um dos destaques foi a Escolinha do Franco Rezende grande vencedora nas três categorias de base, no feminino quem levou a melhor foi “As Guerreiras” ficando o Atlético Sucuri'y com o Vice Campeonato.

Já no Master 40+ o jogo terminou empatado e foi decidido nos pênaltis, consagrando campeã a equipe do “Santa Clara/Red Bull”, ficando em 2° a equipe do “40+ FC” e para fechar a noite de esportes foi decidido o título do Adulto Livre onde a “Fazenda Aguinha” venceu com facilidade a equipe do “Desportivo Franco Rezende”.

Cerca de 750 atletas distribuídos em 50 equipes de todas as categorias participaram da competição.