21 AGO 2022
No “Dia D” de vacinação, Prefeitura de Maracaju aplica 142 doses.
Secretário de Saúde Thiago Caminha destacou importância dessas ações que possibilitam alternativas de horários para quem não pode levar seu filho durante a semana.

Neste sábado 20-08 a Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou o “Dia D” de vacinação contra a poliomielite, COVID-19 e multivacinação com a atualização de cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes.

A ação realizada em parceria com o Rotary Club de Maracaju e Casa da Amizade surpreendeu positivamente, afinal somente no período das 13:30 horas às 17:00 horas, foram aplicadas 142 doses, entre poliomielite, COVID-19 e multivacinação.

Essas ações são fundamentais, afinal possibilitamos em um dia considerado não útil a Unidade Básica de Saúde aberta, atendendo com a vacinação contra a poliomielite, COVID-19 e a atualização das cadernetas, sendo essa última de grande importância, afinal sabemos que durante a crise sanitária, muitas doses de outras vacinas deixaram de ser aplicadas. Parabenizo e agradeço toda a equipe da saúde, empenhada em atender nossa comunidade da melhor maneira.” Destacou Thiago Olegário Caminha.

O “Dia D” deste sábado ocorreu no Posto de Saúde do Bairro Cambaraí.

Fonte: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação Responsável