28 SET 2022
ESPORTE
Com apoio da Prefeitura, Maracaju disputa Bocha e Vôlei Adaptado nos Jogos da Melhor Idade de MS
Foto: Lucas Castro/Fundesporte
Competição ocorre durante toda essa semana no município de Dourados.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Esportes apoia a delegação de 33 idosos que viajaram ao município de Dourados para participarem dos Jogos da Melhor Idade que estão sendo realizados com o apoio da Fundesporte.

Além dos 33 integrantes que competirão a delegação conta com três profissionais que atuarão no suporte aos competidores da melhor idade. A saída da delegação ocorreu neste domingo 25-09 e contou com a presença do Prefeito Marcos Calderan e da Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa.

Para nós é uma alegria apoiar esta ação que gera uma positiva interação entre nossos idosos com os de outros municípios, além disso, reforça a importância do esporte como prática de inclusão e lazer também para a melhor idade. Nossa gratidão a todos que irão participar desta competição e desejamos muito sucesso e acima de tudo, boa diversão nos Jogos da Melhor Idade do Mato Grosso do Sul.” Afirmou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

Os idosos são liderados pela Professora e Educadora Física Jussara Mendes na categoria feminina e Professor e Educador Físico Ednelson Barbosa na categoria masculina, além da Chefe de Delegação Noelma Barros.

Além disso, Maracaju teve representatividade no Desfile Miss e Mister Melhor Idade no Clube Indaiá, com os atletas Edir Pereira e o Prof. Sergio Costa, que ficou com 2º lugar na noite de ontem (27).

Os jogos serão realizados em uma Etapa Coletiva de Voleibol Adaptado Feminino e Masculino, além da Bocha também no feminino e masculino.

Os jogos seguem até 01 de Outubro, data que o time tem previsão de retorno ao município.

Sobre a competição

Idosos-atletas de 22 municípios entram em ação nos Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul 2022. A primeira parada da competição, organizada pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), é em Dourados, com a etapa das modalidades bocha e voleibol adaptado. As disputas têm início nesta segunda-feira (26) e seguem até sexta-feira (30).

No total, são 363 participantes (215 mulheres e 148 homens), representando as cidades de Água Clara, Anastácio, Angélica, Bataguassu, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Eldorado, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Ivinhema, Jardim, Jateí, Juti, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Brilhante e Três Lagoas.

As partidas de bocha ocorrem nas canchas dos Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência do Sul. Já o voleibol adaptado tem jogos no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja), na Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo e no Ginásio Municipal de Esportes “Ulysses Guimarães”.

Resultados Jogos:

O vôlei masculino e feminino 60+ estão garantidos nas semi-finais.
O vôlei 70+ feminino ficou com 2º lugar.
As duas BOCHAS, feminino e masculino estão nas semi-finais.