07 OUT 2022
SAÚDE
Com apoio da Prefeitura, Secretaria Municipal de Saúde inicia Planejamento para 2023
Meta é ampliar atendimentos, focando na qualidade dos serviços prestados à população.

Na última terça-feira 04-10 a Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Planejamento, iniciou a avaliação das metas previstas na Programação Anual de Saúde, com a finalidade de analisar os dois primeiros quadrimestres de 2022 e o alinhamento das metas para 2023, conforme Plano Municipal de Saúde 2022-2025.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde Thiago Olegário Caminha o processo de planejamento é primordial para o sucesso das ações de saúde, bem como para a melhoria contínua dos serviços ofertados.

Para grandes resultados, o planejamento é essencial. No mês de agosto a Secretaria de Saúde reuniu seus coordenadores para iniciar o planejamento orçamentário para 2023. Agora chegou a hora de alinhar as metas e ações já realizadas em 2022, para buscar avanços ainda maiores para o próximo ano”, destacou o Secretário.

Nessa primeira reunião estiveram presentes os representantes dos seguintes departamentos: Auditoria em Saúde – Enfermeira Roberta Araújo, Vigilância Epidemiológica – Enfermeira  Andressa  Kuramoto e Biotecnogista Otavio Gonçalves Benites Marques, Saúde do Trabalhador, Tuberculose e Hanseníase – Enfermeira  Fabiana  de  Mello Espínola; Saúde  do  Homem:  Enfermeiro Elson Barbosa; IST/AIDS:  Assistente  Social  Luciana Henrichsen Schmittt, com a colaboração da Assistente Social Natalia de Rezende Soares, que integra a equipe de planejamento.

Esse primeiro encontro foi muito produtivo. Vários questionamentos e propostas surgiram para aquilatarmos ainda mais em 2023, nosso objetivo é prestar bons serviços para a comunidade.” destacou a Coordenadora Luciana Henrichsen Schmittt.

A Coordenação de Planejamento, ainda essa semana, se reunirá com os coordenadores dos demais programas em saúde também com o objetivo, traçar metas e objetivos para o próximo ano.