03 NOV 2022
GEMUTRAN
Prefeitura de Maracaju realiza ação de educação no trânsito ligada ao “Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito”
Ação foi organizada pelo Departamento de Educação no Trânsito do GEMUTRAN.

A Prefeitura de Maracaju por meio do Gemutran realizou uma importante ação em alusão ao “Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito”.

A iniciativa contou com uma simulação através de caracterização de idoso e cadeirante, representadas pelas crianças dos Bombeiros Mirins e entrega de panfletos educativos de trânsito, com abordagens em 150 motoristas, 80 motociclistas e 20 ciclistas e em torno de 25 pedestres que trafegavam no semáforo instalado recentemente na localidade da Vila Juquita.

Simulamos a travessia na faixa de pedestres, de um cadeirante e idoso através de encenações teatrais buscando atrair a atenção dos usuários das vias naquele momento; através da Arte, com muita ludicidade. Entendemos que desta maneira proporcionaremos mais motivação desses mirins no trânsito desenvolvendo um melhor aprendizado. Formando assim uma somatória positiva desta ação.” Explicou Gisleny Aparecida de Mattos Pereira, Diretora de Departamento de Educação no Trânsito da GEMUTRAN.

A ação contou com a parceria com Corpo de Bombeiros através do Sargento Rochelli, bombeiros mirins e com participação do Vereador Luciano França, neste ato também representando o Detran de Maracaju.