21 NOV 2022
HABITAÇÃO
Com a REURB, Prefeitura de Maracaju realiza sonhos e entrega títulos de propriedade para 50 famílias do município
Setor foi criado na atual gestão e foca na regularização fundiária de imóveis urbanos.

Uma espera de 10 (dez), 20 (vinte) e até 30 (trinta) anos está chegando ao fim, graças ao empenho da atual administração que por meio da REURB – Regularização Fundiária Urbana, que tem trabalhado na regularização de imóveis do município.

Na última sexta-feira 18-11, ocorreu a primeira remessa de entregas, beneficiando 50 (cinquenta) famílias que receberam o título de seus imóveis que agora, além de fato, são de direito seus para completo uso jurídico.

Uma alegria enorme levar a transformação do bem para as famílias maracajuenses. Esse é um dos princípios da REURB, por meio do trabalho de uma equipe especializada e altamente técnica, concedemos de forma inédita o título de propriedade para essas famílias que agora com documento em mãos tornam-se de fato e de direito, donos de seus imóveis.” Destacou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

O Prefeito ainda explicou que este trabalho criterioso iniciou logo quando a atual gestão assumiu, salientando que se trata de um setor criado especialmente para levar a titulação aos munícipes, e muito em breve será feita a regularização no Distrito de Vista Alegre, sanando assim um problema existente há muitos anos também no distrito de Maracaju.

Além das famílias beneficiadas, participaram da entrega o Prefeito Marcos Calderan, Presidente da Câmara Robert Ziemann, Secretária de Governo e Chefe de Gabinete Cléo Wosniak e toda a equipe do Departamento da REURB – Regularização Fundiária Urbana.