09 DEZ 2022
GEMUTRAN
Parceria do Governo do Estado com a Prefeitura garante instalação de cinco novos semáforos
Com instalações, objetivo é dar maior controle e segurança no tráfego de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

A Prefeitura de Maracaju por meio do GEMUTRAN – Gerência Municipal de Trânsito, vem a público informar algumas novidades no trânsito que estão sendo implantadas no município.

Em parceria com o Governo do Estado, cinco novos jogos de semáforos estão sendo instalados na cidade, sendo quatro em pontos novos e um em substituição.
São jogos de semáforos novos, contando com a mais moderna tecnologia, trazendo segurança e fluidez para o trânsito da cidade, contando com iluminação de LED e aptidão para atender o trânsito de nossa cidade por muitos anos. Pedimos a compreensão dos motoristas nesta fase inicial de adaptação, ressaltando a importância de uma direção defensiva e mais segura para todos.” Explicou Jaime Talaveira, Gerente do Gemutran.

Os novos pontos serão: Rua 11 de junho com a Rua Jordão Alves Corrêa (Supermercados Estrela), Rua 11 de Junho com João Pedro Fernandes (Raça Agrovet), substituição do semáforo atual na esquina da Rua 11 de Junho com a Pereira do Lado – Pizzaria Fundo de Quintal, Rua Franklin Ferreira Ribeiro com a Avenida Marechal Floriano Peixoto (Esquina da Santo Canto) e Rua Major Carlos com a Rua Vacaria (Esquina Padaria Cravo & Canela).

Além disso, será substituído o semáforo existente na Rua 11 de Junho com a Rua Dracena (esquina da Inkapel).

Visando melhorar o trânsito, haverá ainda uma mudança, tornando-se mão única a Rua Comandante Camisão no trecho entre as ruas Franklin Ferreira Ribeiro e Antônio José Ferreira (uma quadra).