21 DEZ 2022
SAÚDE
Em parceria com Governo do Estado, Prefeitura divulga resultados das ações da Caravana da Saúde em Maracaju
Programa do Governo do Estado conquistou bons resultados na cidade, reforçando o compromisso da atual gestão com uma saúde de qualidade.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aderiu ao Programa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul “Caravana da Saúde”, e em parceria com o Hospital Soriano Corrêa da Silva – Sociedade Beneficente de Maracaju, realizaram cirurgias e exames através dos projetos Opera MS e Examina MS.

Até o dia 14 de dezembro de 2022 foram realizados 995 (Novecentos e noventa e cinco) exames através do Programa “Examina MS” e 255 (Duzentos e cinquenta e cinco) cirurgias através do Projeto “Opera MS”, e mais 186 (Cento e oitenta e seis) procedimentos de cirurgia de catarata pela Caravana de Catarata do município.

Este é um programa bem-sucedido em todos os municípios, ficamos felizes pela adesão de Maracaju, afinal quem precisa de uma cirurgia não pode esperar, aportamos recursos e nossos hospitais realizaram o procedimento em todo o estado. Parabéns ao Prefeito Marcos Calderan, Secretário Thiago Caminha e todos os médicos e profissionais da saúde envolvidos.” Destacou Reinaldo Azambuja, Governador do Estado.

Os procedimentos foram realizados no Hospital Soriano Corrêa da Silva – Associação Beneficente de Maracaju, em parceria com a Prefeitura Municipal de Maracaju e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de contratualização e repasses financeiros.

De acordo com o Secretário Thiago Olegário Caminha, tal parceria é fundamental para a realização dos procedimentos, contando com um importante aporte de recursos do estado e toda a estrutura da saúde municipal.

Os programas Examina MS e Opera MS foram responsáveis por mais de 400 procedimentos em nossa cidade, fruto de um investimento pesado do Governo do Estado e da Prefeitura, tirando pessoas da fila, trazendo de volta a esperança de uma vida melhor, aliás este é um dos princípios do SUS e, felizmente, Maracaju tem cumprido à risca, sempre em prol aos nossos pacientes.” Afirmou Thiago Olegário Caminha.

Os recursos aportados foram no Projeto Opera MS R$ 395.935,56 (Trezentos e noventa e cinco mil, novecentos e trinta e cinco reais e cinquenta e seis centavos), Projeto Examina MS R$ 202.428,92 (Duzentos e dois mil, quatrocentos e vinte e oito reais e noventa e dois centavos), Caravana da Catarata R$ 215.276,40 (Duzentos e quinze mil, duzentos e setenta e seis reis e quarenta e sete centavos), sendo R$ 1.157,40 (Um mil e centos e cinquenta e sete reais) por olho, totalizando até 14 de Dezembro, 186 olhos operados.

Para o Prefeito Marcos Calderan esta é a consolidação de um trabalho silencioso, mas muito eficaz, levando resultados para a população que mais precisa.
Quero agradecer de forma especial ao Governador Reinaldo Azambuja, foram dois anos de mandato que coincidimos e formulamos muitas parcerias, sempre focando no cidadão e cidadã maracajuense. Estamos muito felizes com os resultados desses programas de saúde, certamente, continuaremos de portas abertas para novas parcerias com o Governador Eduardo Riedel, assim que assumir em Janeiro.” Afirmou Marcos Calderan.

No programa de cirurgia de cataratas, participaram os médicos Dr. Paulo Miziara, Dr. Anderson Miziara e Dr. Joni Hildor.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024