09 JAN 2023
SAÚDE
Buscando melhorar os atendimentos à população, CAS conta com novos investimentos em mobiliário e Placas de Identificação
Objetivo foi melhor atender, contando com o mesmo espaço, entretanto, mais amplo e organizado.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Saúde concluiu na última sexta-feira 06-01 a troca do mobiliário, instalação de novas placas de identificação e senhas de atendimento do CAS – Centro de Assistência à Saúde.

Contando com a presença do Prefeito Marcos Calderan e do Secretário de Saúde Thiago Caminha, Cleide Silva – Coordenadora do CAS, apresentou algumas das inovações.

Implantamos um sistema de senhas, devidamente separado por cada demanda e disponibilizando um guichê exclusivo para cada serviço, além disso, nossos usuários conferem o chamado no televisor e contam com um espaço de espera mais amplo e organizado, também estamos com a porta de entrada, devidamente sinalizada e protegida dos raios solares, garantindo assim um ambiente climatizado. Quero agradecer ao Prefeito Marcos Calderan e ao Secretário de Saúde Thiago Caminha pelo apoio e incentivo na melhoria dos serviços do CAS.” Destacou Cleide.

De acordo com o Secretário de Saúde Thiago Caminha com esta ação, objetiva-se, cada vez mais, proporcionar um atendimento personalizado e de qualidade aos usuários do SUS – Sistema Único de Saúde da cidade.

Por aqui passam pacientes que necessitam de exames, passagens, fonoaudiologia, fisioterapia, cartão SUS e outros serviços, por isso, trabalhamos muito para deixar um ambiente organizado, amplo e apto a receber a todos.” Afirmou Thiago Caminha.

Sobre o CAS – Centro de Assistência à Saúde

O CAS é considerado o “coração da saúde”, já que é responsável pela liberação e agendamentos de diversos serviços de saúde, o local atende a comunidade com a disponibilização de passagens, serviços de fisioterapia, sessões de fonoaudiologia, tudo com encaminhamentos e autorizações médicas e a Central do SISREG que é o Centro de Regulação do Estado, além disso, exames que não são ofertados na rede, são liberados para os pacientes na quantidade de até 5 (cinco) por pessoa.

Outro serviço disponibilizado é a confecção do Cartão SUS – Sistema Único de Saúde, necessário para o cidadão poder utilizar a Rede Municipal e Estadual de Saúde, tratando-se de um documento de identificação do cidadão perante a saúde nacional.