24 FEV 2023
Novos grupos são autorizados a receberem Vacina Bivalente contra a COVID-19.
Vacinação já está ocorrendo nesta sexta (24) e sábado 25-02.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem a público informar que novos grupos foram autorizados pelo Ministério da Saúde e também Secretaria de Estado de Saúde para receberem a “Vacina Bivalente” contra a COVID-19.

O objetivo é atender esses novos grupos, sem promover a escassez de doses que ainda é limitada, por isso, tudo é feito com base em planejamento, visando atender e manter a imunização da população de Maracaju.

“Convido as pessoas desses novos grupos a se imunizarem, lembrando que o objetivo é cada vez mais ir ampliando esses grupos, respeitando as normativas do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde, mantendo a regra de que já tenham tomado as duas doses anteriores (D1+D2), bem como, também tenham tomado as chamadas doses de reforço (D3+D4), ambas devem ter um prazo mínimo de 4 (quatro) meses de imunização.” Explicou Thiago Caminha, Secretário de Saúde.

As vacinações ocorrem no Posto Central de segunda a sexta-feira,  das 07 às 10:30 e das 13 às 16:30 horas e estarão ofertando  na ação específica deste sábado (25) no período das 07 às 14 horas.

Novos Grupos

Fase 1: pessoas maior e igual a 70 anos; pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILP) a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas instituições, Imunocomprometidos, Comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

Fase 2: pessoas de 60 a 69 anos de idade.

Fase 3: Gestantes e puérperas.

Fase 4: Trabalhadores da saúde.

VACINAÇÃO BIVALENTE - VACINA CONTRA COVID-19

Quem está apto a receber?

As pessoas que receberam no mínimo D1 e D2 ou que já receberam a D3 e D4 com intervalo de 4 meses.

Imunocomprometidos, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação Responsável.