03 ABR 2023
Visita supervisionada pela Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa e sua equipe, surpreendeu positivamente pela boa repercussão entre os mais de 70 idosos que participaram da ação.

Na última sexta-feira, 31-03, os idosos vinculados ao Projeto Conviver e também de outros segmentos ligados à Secretaria de Assistência Social visitaram, pela primeira vez, o Bioparque Pantanal.

Considerado o maior aquário de água doce do mundo, trata-se de um espaço firmado em importantes pilares, sendo eles: educação ambiental, pesquisa, conservação, inovação, inclusão, lazer e cultura. Aliás, baseando-se no princípio da “inclusão” que com o apoio da Prefeitura de Maracaju, idosos residentes em Maracaju e Vista Alegre conheceram o espaço.

Além do passeio no Bioparque em Campo Grande -MS, os idosos receberam almoço e realizaram um intercâmbio, participando do Baile da Terceira idade no CCI Dona Ziza, na capital do estado.

De acordo com Leiza Karen Barbosa, Secretária de Assistência Social, tratou-se de algo inovador e extremamente gratificante para cada idoso, afinal pode ver frente a frente, diferentes espécies de peixes e répteis que residem no Bioparque.

“Quero agradecer de prontidão ao Prefeito Marcos Calderan e a Primeira-Dama Meire Calderan que não economizaram esforços para proporcionar essa visita dos nossos idosos no Bioparque Pantanal, tratou-se de uma maneira de proporcionar um dia especial e diferente a quem tanto já contribuiu com nossa cidade, mais que uma missão, trata-se de uma obrigação, proporcionarmos o melhor aos integrantes da ‘Melhor Idade’, dias especiais, inclusivos e diferentes como esses.” Enalteceu Leiza Karen Barbosa.

Sobre o Bioparque Pantanal

O Bioparque Pantanal é um empreendimento público estadual, vinculado à SEGOV, dirigido por uma Diretoria-Geral.

Inaugurado em 28 de março de 2022, o maior aquário de água doce do mundo, o Bioparque Pantanal.

Com 19 mil metros quadrados de área construída e 5 milhões de litros de água, o espaço conta com 31 tanques e 358 espécies de animais do Pantanal e de outras regiões.

Alguns animais são destaques no Bioparque, como a famosa sucuri Gaby Amarantos, os jacarés, a esplêndida Jaú Maria Fernanda e os recém-chegados pirarucus.

O complexo vai além da contemplação e tem como finalidade agregar experiência e conhecimento.

Autor: Com apoio da Prefeitura, Idosos de Maracaju e Vista Alegre visitam pela primeira vez o Bioparque Pantanal.