04 MAI 2023
SAÚDE
Prefeitura de Maracaju entrega novos uniformes para Agentes de Saúde e Endemias.
Parceria com Governo do Estado, também possibilitou a entrega de novas bolsas de trabalho.

Na manhã desta quarta-feira, 03-05, a Prefeitura de Maracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de novos uniformes e bolsas de trabalho para os profissionais Agentes de Saúde do município.

Conforme o Secretário de Saúde Thiago Caminha o investimento feito com recursos próprios, possibilita uma maior proteção ao dia a dia desses profissionais.

“São uniformes manga longa com proteção de raios UV e estes profissionais ficam muito expostos ao sol e essa roupa garante mais proteção. Quero aqui, aproveitar para agradecer ao empenho e dedicação de cada um, são bases importantes da saúde maracajuense, afinal estão muito próximos da população, cooperando e orientando nossos munícipes sobre os serviços que a saúde pública maracajuense disponibiliza nas Unidades Básicas de Saúde.” Explicou Thiago Olegário Caminha.

Na ocasião foram entregues 101 (Cento e uma) camisetas de manga longa com proteção UV, além de pastas / bolsas para uso no trabalho (resguardo de documentos e outros materiais) no oferecimento do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

“Uma alegria enorme poder realizar esta entrega, parabenizo os Agentes de Saúde, profissionais de linha de frente, grandes responsáveis pela saúde de excelência que estamos oferecendo a nossa gente. Maracaju cresce com o empenho e dedicação de muitos servidores, certamente, vocês Agentes de Saúde e de Endemias, fazem parte do progresso e da melhoria nos serviços de saúde de nossa gente na nossa gestão.” Finalizou Marcos Calderan.