05 MAI 2023
CONSELHOS
Cronograma do processo eleitoral de escolha dos conselheiros tutelares para mandato 2024/2027.
Inscrições na Sede dos Conselhos das 7:30 horas às 11:00 horas, das 13:00 às 17:00 horas 10 de abril até 31 de maio.

Análise dos Requerimentos de inscrições -  01 de junho até 19 de junho.

Publicação da lista dos candidatos com inscrições deferidas no Diário Oficial do Município de Maracaju/MS -  20 de junho.

Prazo para impugnação de Candidatura - 21 a 26 de junho 2023.

Análise dos recursos - 27 de junho até 30 de junho.

Recursos para CMDCA e julgamento pela Plenária do CMDCA - 03 de julho até 06 de julho.

Publicação da lista definitiva dos candidatos com inscrição deferida, em ordem alfabética, no Diário Oficial do Município de Maracaju/MS - 10 de julho.

Divulgação do local, data e horário de realização do Exame de Conhecimento, no Diário Oficial do Município de Maracaju/MS -  13 de julho.

Realização do Exame de Conhecimento Específico - 06 de agosto.

Publicação no Diário Oficial do Município de Maracaju/MS, da lista definitiva dos candidatos aprovados no Exame de Conhecimento - 11 de agosto.

Prazo para recurso - 14 de agosto até 15 de agosto de 2023.

Análise dos recursos - 16 de agosto até 17 de agosto de 2023.

Publicação no Diário Oficial do Município de Maracaju/MS da relação nominal dos candidatos habilitados para participarem do pleito - 18 de agosto de 2023.

Reunião com os candidatos habilitados para participarem do pleito e início da campanha - 21 de agosto de 2023.

Realização do PLEITO -  01 de outubro de 2023.

Divulgação do resultado do pleito, publicação no Diário Oficial do Município de Maracaju/MS, com os nomes dos candidatos escolhidos, em ordem de classificação - 02 de outubro de 2023.

Prazo para recurso - 03 de outubro até 09 de outubro de 2023.

Análise dos recursos - 10 de outubro até 20 de outubro.

Divulgação dos candidatos eleitos, por meio de publicação no Diário Oficial do Município de Maracaju/MS para diplomação e posse - 23 de outubro.

Divulgação da data e local do curso de formação -13 de novembro.

Publicação da data da Diplomação e Posse, no Diário Oficial do Município de Maracaju/MS - 15 de dezembro.

DIPLOMAÇÃO E POSSE - 10/01/2024.