14 JUN 2023
Prefeitura de Maracaju autoriza recapeamento em novas ruas da cidade.
Além disso, serão recuperados meios-fios e onde não há calçada, serão construídas.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Obras anunciou a assinatura da Ordem de Serviço para início dos trabalhos de recapeamento de diversas ruas do município.

Nesta etapa, serão atendidas as Ruas Antônio de Souza Marcondes, Rua Hipólito Alves, Rua Gabriel Nascimento, Rua Gumercinda F. Carvalho, Rua Horácio A. Ferreira, Rua Vereador Hélio G. Pinto, Rua Vereador Newton Lemes Marcondes e Rua Arlindo Olegário de Lima.

Conforme o Secretário Municipal de Obras, Joaquim Herrera do Nascimento, esta é mais uma ação avalizada pelo Prefeito Marcos Calderan que quer atender as ruas mais movimentadas e danificadas, restando assim mais tempo para o trabalho de tapa buraco, bem como, ampliando a durabilidade das ruas recapeadas.

“Nesta etapa, serão investimentos mais de 1 milhão e 400 mil reais nessas melhorias, beneficiando diversas regiões da cidade. Desde o início da gestão, mais de 40 vias já foram recapeadas, sejam integral ou parcialmente, atendendo assim a demanda da comunidade, bem como, proporcionando uma trafegabilidade melhor e mais segura.” Ressaltou Joaquim Herrera.

Serão investidos especificamente R$ 1.432.500,00 (Um milhão, quatrocentos e trinta e dois mil e quinhentos reais) de recursos federais, mediante convênio, e R$ 11.831,83 (Onze mil, oitocentos e trinta e um reais e oitenta e três centavos) de contrapartida com recursos próprios.

As obras deverão ser iniciadas nos próximos dias, assim que o tempo voltar a firmar.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação