21 JUL 2023
SAÚDE
Com apoio do Governo do Estado, Agentes de Endemias de Maracaju recebem capacitação.
Objetivo foi uniformizar o conhecimento e aprimorar as atividades no atendimento ao cidadão.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Governo do Estado realizou dos dias, 18 a 20 de julho, uma importante capacitação para os profissionais Agentes de Endemias.

O objetivo da ação foi de fortalecer a equipe do Departamento Municipal de Endemias, buscando uniformizar o conhecimento entre os Agentes de Endemias e visando aprimorar a execução de suas atividades.

A ação foi em parceria com a Coordenadoria Estadual de Controle de Vetores, realizando uma Capacitação Técnica Operacional para Agentes de Endemias com o foco no combate ao Aedes aegypti.

O treinamento foi ministrado pelos Técnicos da Secretaria de Estado de Saúde, Marcus Vinicius Neves Carvalhal (Gerente Estadual de Educação em Saúde e Mobilização Social) e Marcio Luiz de Oliveira (Gerente Estadual de Combate as Arboviroses).
A ação contou com aulas teórica no Auditório da Prevmmar e também contou com aulas práticas durante visitas domiciliares.
Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024