06 NOV 2023
Maracaju conquista 4.º colocação no JAMS no Basquetebol Feminino.
Time maracajuense esteve competindo em Campo Grande, capital do estado e conquistou o quarto lugar.

A cidade de Campo Grande foi sede dos JAMS - Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul na categoria Adulto, nas modalidades de Basquete, Futsal, Handebol e Voleibol.

A Promoção é do Governo do Estado e realização do evento é da Fundesporte e apoio da FUNESP - Fundação de Esportes de Campo Grande/Prefeitura de Campo Grande e das Federações Esportivas do MS.

Os jogos aconteceram no período de 2 a 5 de novembro, reunindo vários municípios de Mato Grosso do Sul.

Maracaju foi representada pelo Futsal e Basquetebol Feminino.

O Futsal não conseguiu passar da primeira fase, sendo eliminado na fase de classificação, perdendo para Campo Grande de 6 a 2, vencendo Antônio João por 3 x 2 e perdendo para Sidrolândia por 2 x 1.

A Técnica da equipe Professora Rejane Lange disse que a equipe foi muito bem, mas a sequência de jogos desgastou muito a equipe e influenciou no desempenho técnico da equipe, pois fez 3 partidas em menos de 24 horas.

As nossas atletas todas são da equipe Secretaria de Esportes/Guerreiras Futsal: Ana Raquel Padilha, Patricia Benites, Amanda Lescano, Mylena Ramiro, Jessica Cardoso, Rayane Gonçalves, Lidiane Leite, Gabriele Cardoso, Fabiola Mendonça.

Já o Basquetebol Feminino fez uma brilhante campanha na primeira fase vencendo as equipes de Nova Andradina pelo placar de 41 a 08, de Campo Grande/Unigran pelo placar de 32 a 29 e Campo Grande/Sevilha pelo placar de 42 a 31.

Na semifinal enfrentou a equipe de Dourados, mas perdeu pelo placar de 51 a 28 e na disputa dos 3.º lugar enfrentou a equipe de Corumbá perdendo por 52 a 44, ficando com o 4.º lugar.

A classificação final ficou assim definida:

Campeão - Dourados, Vice-Campeão - Campo Grande, 3° Lugar - Corumbá e 4.º Lugar - Maracaju.

A equipe de Maracaju contou com atletas da Secretaria de Esportes/MBC: Lidiane Alves, Emily Moraes, Isabeli Rodrigues, Taiane Silva, Juliana Chamorro, Marcela Silva, Anny Ferreira, kamila Ramos, Evelyn Mendonça e Carolina Moraes Lima. Tecnico Prof. Lotti.

A Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria de Esportes, deu total apoio aos representantes de Maracaju na competição.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação