27 DEZ 2023
Com “Rotatória da Figueira”, Maracaju ganha um novo cartão postal.
Estratégica, reforma e paisagismo traz mais embelezamento, segurança no trânsito e novo ponto de lazer para a cidade.

Na última sexta-feira, 22-12, a Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo realizou a entrega da reforma e paisagismo da conhecida “Rotatória da Figueira”.

A reforma visou uma melhoria no trânsito de toda a região, atendendo comerciantes e a comunidade em uma área considerada estratégica para a cidade, justamente por ser a entrada de inúmeros visitantes oriundos de cidades como Dourados, Itaporã e Rio Brilhante.

Conforme o Secretário de Obras e Urbanismo, Joaquim Herrera, a obra gerou conversões mais seguras para motoristas e motociclistas, além de proporcionar uma passagem segura aos pedestres.

A obra contou com a execução de poda e tratamento nas árvores já existentes, inclusive a “figueira” que na verdadeira é uma “seringueira”, também foi realizado um completo paisagismo, instalação de calçada em paver, bancos de madeira, banco de concreto com iluminação, além de uma fonte em estilo clássico, contando com três taças, totalmente iluminada.

Para o Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, a obra contempla um dos objetivos da gestão, embelezar pontos importantes da cidade, sendo assim com a Praça Central, Parque Ecológico e agora, “Rotatória da Figueira”.

HORÁRIO DA FONTE

A fonte seguirá horários especiais, estando em funcionamento durante o dia e a noite, já a iluminação somente durante a noite, coincidindo funcionamento completo. Confira os horários:

·      Fonte - das 06 às 00:00 horas;

·      Iluminação da Fonte - das 18 às 00:00 horas;

AUTORIDADES PRESENTES

Participaram da entrega da reforma e revitalização da Rotatória da Figueira as seguintes autoridades: Marcos Calderan (Prefeito de Maracaju), Meire Calderan (Primeira-Dama), André Hadlich (Secretário de Fazenda), Robson Coradini (Procurador Jurídico), Dayani Barbosa (Chefe de Gabinete), Joaquim Herrera (Secretário de Obras e Urbanismo), Rafael Fernandes Jara (Secretário de Cultura), Erlei Pires Dias (Secretário de esportes), Jaime Talaveira (Gerente da Gemutran), Eder Fonseca (Gerente de Tributos – PAC), Robert Ziemann (Presidente da Câmara), Nenê da Vista Alegre, Rener Barbosa, Gustavo Duó, Vilmar da Era do Gelo (Vereadores), além de empresários e a comunidade em geral.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação