13 JUN 2024
OBRAS
Prefeitura de Maracaju entrega ponte de concreto na região Árvore Grande / Fazenda Gerrard.
Construída sobre o Córrego Santa Gertrudes, trata-se da 13ª ponte entregue em 3 anos e meio.

Na manhã desta quinta-feira, 13-06, a Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Obras entregou mais uma ponte de concreto armado na região da Árvore Grande / Fazenda Gerrard.

Construída sobre o Córrego Santa Gertrudes, trata-se da 13ª ponte entregue em 3 anos e meio, contando com a aplicação de recursos próprios do ITR – Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural, reforça o compromisso do município com o pujante agronegócio maracajuense.

A ação faz parte da programação de entregas e lançamentos dos investimentos dos 100 anos de Maracaju.
Medindo 10x6 metros, esta ponte teve o investimento de R$ 586.358,89 (Quinhentos e oitenta e seis mil, trezentos e cinquenta e oito reais e oitenta e nove centavos).

Nas 13 pontes já entregues, foram aportados o total de R$ 7.835.868,47 (Sete milhões, oitocentos e trinta e cinco mil, oitocentos e sessenta e oito reais e quarenta e sete centavos).

Participaram da entrega o Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, Secretário de Obras e Urbanismo, Joaquim Herrera, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Agadir Mossmann, Secretária de Assistência Social, Leiza Karen Barbosa, Gerrard (Proprietário da Fazenda Gerrard) e Marcos, representando o Sindicato Rural de Maracaju.

SOBRE AS ENTREGAS

Foram entregues as pontes Ponte de Concreto Armado na Estrada Corredor da Capeva MS 460 – Corredor do Polaco – Turvo (Usina) 12,0m X 6,0m, Córrego Turvo, Investimento de R$ 617.887,19 e a Ponte De Concreto Armado na Estrada Bom Martins/Santa Mônica/Corredor Do Polaco 10,0m x 6,0m - Rio Santa Gertrudes, investimento de R$ 617.864,49.

Já foram também beneficiados os produtores e moradores com pontes de concreto das seguintes áreas: Estrada Capim Rei / São Francisco II / Vista Alegre, Estrada da Moeda / Paraíso / Guariba, Estrada Corredor da Meia Lua / Paulicéia / Esperança, Estrada Árvore Grande / Ana Gertrudes, Estrada Fortaleza /Campo Real / Rainha dos Campos / Salgador, Estrada Corredor 3 Topes / BR 267 / Corredor Polaco e agora, por fim, a Estrada Corredor Meia Lua / Ybiatã / MS460 - BR060 e agora Estrada Corredor Moinho de Vento - Entroncamento com BR 267- MS460, sentido AgroForte, Ponte de Concreto Armado na Estrada Corredor Da Capeva/Ms 460 - Corredor do Polaco - Turvo (Usina), Ponte de Concreto Armado na Estrada Bom Martins/Santa Monica/Corredor Do Polaco e agora a Ponte da Árvore Grande / Fazenda Gerrard.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024