Com a queda nas temperaturas, os casos de gripe tendem a aumentar, especialmente entre crianças, idosos e pessoas com comorbidades. Diante desse cenário, a Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Maracaju informa que a vacinação contra a gripe (Influenza) está liberada para toda a população a partir dos 6 meses de idade.
A imunização está disponível em todas as Unidades de Saúde de Maracaju e Vista Alegre, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. No ESF Balbino (Vila Margarida), o horário é estendido até 21h, facilitando o acesso de quem não pode comparecer durante o dia.
A vacina contra a gripe é atualizada todos os anos para proteger contra as cepas mais recentes do vírus. Por isso, é fundamental se imunizar! A Secretaria de Saúde recomenda que todas as pessoas que ainda não receberam a vacina procurem o posto de saúde mais próximo quanto antes. Cuidar da sua saúde também é cuidar de quem está ao seu redor.
HOSPITAIS LOTADOS
A Prefeitura de Maracaju e a Secretaria Municipal de Saúde reforçam ainda que hospitais tanto o de Maracaju, quanto o de referência em Campo Grande estão com leitos lotados, ou seja, novos casos de gripe que se agravem, especialmente nos mais vulneráveis, tendem a colapsar o sistema de saúde local e estadual.
Por isso, reforça-se a necessidade da vacinação, ela é fundamental e evita os casos mais graves da doença.