A Prefeitura de Maracaju, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Fazenda, realiza o pagamento dos servidores públicos municipais referentes ao mês de janeiro de 2026, nesta segunda-feira (02), com um valor líquido de R$ 7.529.418,53 e bruto de R$ 11.547.854,79. O pagamento será disponibilizado nas contas dos 1.871 servidores do município, refletindo o compromisso da administração em manter a regularidade e pontualidade nos pagamentos.
Além do pagamento de janeiro, a administração anunciou alterações nas regras de pagamento para servidores temporários. A partir de 2026, os servidores contratados temporariamente não receberão mais o pagamento antecipado do décimo terceiro na folha mensal. O pagamento será feito integralmente no final do ano, com possibilidade de antecipação de 50% no meio do ano, conforme regulado por portaria.
Outra mudança importante diz respeito às férias. A partir de 1º de janeiro de 2026, os novos servidores temporários não terão mais o pagamento das férias proporcionais e 1/3 das férias na folha mensal. O pagamento ocorrerá apenas no ato da rescisão do contrato ou no momento de gozo das férias, após o cumprimento de 12 meses de trabalho ininterrupto.
Essa medida não afetará os servidores temporários contratados antes de janeiro de 2026, que continuarão com as condições anteriores para o pagamento das férias. Essas mudanças têm como objetivo proporcionar uma gestão mais eficiente e sustentável das finanças municipais, sempre respeitando o funcionalismo e buscando o melhor para Maracaju.









