Pontos e Eventos Turísticos de Maracaju
FESTA DA LINGUIÇA DE MARACAJU
Gastronomia
Considerado o maior evento gastronômico do MS e reconhecida nacionalmente. A festa é realizada pelo Rotary Club de Maracaju. Acontece todo ano, nesta edição ocorrerá no início do mês de maio.
Sobre o local

A festa da linguiça é um evento tradicional no calendário oficial da cidade atraindo anualmente milhares de pessoas, a linguiça de Maracaju criação 100% Sul Mato-Grossense, tem suas raízes nas famílias vindas do triângulo mineiro que desenvolveram essa iguaria para preservar cortes nobres de carne, temperado com ingredientes tradicionais com suco de laranja azeda, reservando outras partes para diferentes pratos. É o maior evento de gastronomia do estado, foi criada em 1994 de um projeto do Rotary Club de Maracaju que buscavam divulgar e valorizar a iguaria mais famosa da cidade.

Data: 03 a 05 Maio de 2024
Local do evento: Parque de Exposições Libório Ferreira de Souza