29 JUL 2019
Prêmio para a Escola Municipal Indígena Velário Sucuri’y

Lançado em junho deste ano pela Secretaria de Educação de Maracaju, por intermédio do Programa Cidade Empreendedora – eixo de compras públicas, o Concurso de Logomarca lançou aos alunos das turmas de 5º ao 9º anos do Ensino Fundamental das Escolas Municipais, o desafio de criar uma produção visual que contemplasse aspectos históricos, econômicos, sociais e culturais do Município de Maracaju.

Participaram da chamada as escolas Municipais: Júlio Müller, Indígena Velário Sucuri’y, João Batista Lino Braga, Maurícia Paré Gomes, José Pereira da Rosa e João Pedro Fernandes. De acordo com previsto em regulamento, a seleção e o julgamento das propostas usou como critérios de escolha a criatividade, a originalidade, a comunicação, o design e a fidelidade ao tema.

Assim, após apreciação das propostas pela Comissão Julgadora, previamente instituída pelo Diário Oficial da Prefeitura Municipal de Maracaju através da portaria 871/2019, a produção vencedora é da aluna Marineide Turíbio Oliveira, do quinto ano, cuja professora responsável é Marlene Almeida, da Escola M. Indígena Velário Sucuri’y. A premiação da escola vencedora ocorrerá com cerimônia em data e local a serem definidos de acordo com a disponibilidade dos participantes.

A Secretária Municipal de Educação de Maracaju, Cleoerdes Fátima Barbosa Carneiro juntamente com a sua equipe parabeniza os alunos das escolas participantes pelas produções enviadas. Além disso, a Secretária agradece à Supervisão da Professora Glauce Machado dos Santos, bem como o comprometimento da professora Marlene Almeida pelo apoio empreendido a aluna que culminou com a premiação da escola vencedora.