Alunos da rede de ensino do município e jovens integrantes aos projetos vinculado a Secretaria de Assistência Social, participaram dia (22/05), de um dia em comemoração ao Mês da Industria, realizado pelo CISS Maracaju – Centro Integrado Sesi Senai.
Durante a visita cada instrutor fez a apresentação do laboratório e do curso que ministra. Foram oferecidas exposições, visitas aos espaços pedagógicos e demonstrações das tecnologias existentes nas oficinas e laboratório
Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer diferentes áreas industriais, tirar dúvidas sobre carreiras do segmento, conhecer o perfil dos profissionais mais requisitados pelo mercado e obter informações sobre os conteúdos oferecidos nos cursos da entidade foram cerca de 350 alunos que visitaram a unidade.
O objetivo de abrir a unidade para visitação das escolas e projetos da Prefeitura Municipal de Maracaju, teve por objetivo disseminar o portfólio dos serviços do Sesi/Senai, da qualificação profissional, Robótica e consultoria empresarial, além de aproximar a instituição da comunidade, por meio de palestras, oficinas e visitas guiadas, e através da educação despertar o melhor em cada um e criar um propósito de transformação na comunidade, na indústria e na região.
“A educação muda as pessoas, mas o propósito muda o indivíduo,
a sociedade precisa de projetos que fomentem o desenvolvimento do cidadão.
O município está crescendo junto à educação compartilhada.
Nesses dias, a intenção é mostrar o que é produzido e também ser fonte de inspiração a quem não escolheu uma profissão. De forma que a indústria e a comunidade enxerguem o SESI e o SENAI como uma só instituição com foco no desenvolvimento da Indústria e da região.
“Agradeço a Prefeitura Municipal de Maracaju, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação por prestigiarem nossas ações do mês da indústria compartilhando os conhecimentos e nos ajudando a crescer juntos com Maracaju” , finalizou Luis Patrikc de Andrade Soares – Gerente da Unidade de Maracaju.
Fotos:Jeferson Arévalo
Texto: Jeferson Arévalo/Paulo Roberto