Mesmo diante da crise que atravessa o país o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja em uma administração enxuta e bem feita, conseguiu dar aumento de salário mínimo aos funcionários. O acordo aconteceu em reunião na manhã desta terça feira (10) o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, Secretários de Fazenda Wanderlei Roque e de Administração Aguinaldo Lopes, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Hermes Pereira e comissão de funcionários que representam todas as categorias chegaram em um denominador comum que ficou bom para todos.
Os servidores públicos vão receber aumento de 12%, sendo que neste mês 6% de aumento e em outubro outros 6%, perfazendo 12%ao ano. Além disso, será mantido também o Cartão Benéfico de 110 reais por mês .
Para o presidente do Sindicato dos Servidores, foi sem dúvida uma vitória da classe, “ sabíamos da sensibilidade do prefeito Maurílio que sempre esteve aberto ao diálogo, em um momento de extrema dificuldades financeiras nos conseguimos um aumento, isso é uma vitória, agora vamos para a assembléia geral,mas creio que o funcionalismo público que recebe em dia e tem essa proposta visível de aumento vai aceitar”, disse Hermes.
O prefeito Maurílio disse para a comissão que isso é o que o município pode pagar, e que com isso está valorizando o funcionário de carreira. “ Não adianta querer prometer o que não se pode cumprir, garantimos esse aumento e o pagamento em dia como estamos fazendo todos os meses, além de manter o cartão beneficio, isso é valorizar os funcionários que são nossos parceiros”, disse Maurílio.
Assim que leu a proposta, a comissão aceitou de imediato e por unanimidade. Agora a proposta será levada em assembléia para os funcionários.
Por: Paulo Roberto