A Prefeitura Municipal através da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Departamento Agropecuário em parceria com UFMS e Incubadora Tecnológica, esteve reunida com a direção da COAAMS Centro de Organização de Apoio aos Assentados da Reforma Agrária do MS, onde viabilizaram através de convênio a implantação do Projeto Incubadora junto a Escola EFAR Escola Família Agrícola Rosalvo Rocha Rodrigues . Os alunos terão a partir de agora cria e abatedouro de frango, além disso, em um segundo momento a implantação também de Piscicultura, Suinocultura e um projeto piloto para produção de leite.
O objetivo além da formação profissional dos técnicos a Incubadora também será uma fonte de renda para a sobrevivência da escola.
Segundo as informações do Diretor do Departamento agropecuário Eloar Castelaci, na próxima quarta-feira (11) a equipe técnica da Universidade Federal (UFMS),já iniciará as ações com engenheiros, agrônomos e veterinários que estarão fazendo um levanta mento para a implantação do abatedouro e a instalação do Projeto junto a escola.
Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja é mais uma parceria que vem trazer vantagens ao município. “O projeto já está instalado no Assentamento Santa Guilhermina e Quilombo São Miguel, e agora na EFAR, serão mais uma alternativa de auto-sustentação tanto da escola como também dos assentamentos, mas principalmente da formação profissional uma vez que a escola é técnica para alunos ligados a área, foi unir o útil a agradável”, disse Maurílio.
Por: Paulo Roberto