26 AGO 2019
Plano de Desenvolvimento Econômico do Município é apresentado a comunidade

O Secretário de Desenvolvimento econômico e Meio Ambiente Frederico Felini, fez na noite desta quinta-feira (22), a apresentação para a comunidade em evento realizado na Câmara Municipal do Plano de Desenvolvimento Econômico do Município, que faz parte do programa Cidade Empreendedora; parceria entre a Prefeitura de Maracaju e SEBRAE.

O Plano é resultado de um ano de trabalho focado no desenvolvimento e crescimento do município através de palestras, oficinas e reuniões junto a sociedade civil organizada, clubes de serviços e poder público. Foram abordados três eixos, econômico, social e ambiental com 9 sub eixos ligados as secretárias e departamentos, com o proposito de busca as alternativas e soluções para os problemas encontrados dentro dos temas debatidos.

Segundo a Gerente da Regional Sul do SEBRAE Flávia Rosa, Maracaju está se destacando dentro de vários aspectos que fazem parte do programa, e já é exemplo para

outros municípios. “ A liderança do prefeito Maurílio, a gestão pública aqui desenvolvida, a participação de todos as secretárias e da comunidade nas decisões, são os fatores determinantes para que Maracaju esteja pronto e preparada para enfrentar o futuro com determinação, ressalto mais uma vez as parcerias, a participação da comunidade através de clubes de serviços e entidades, isso faz toda a diferença”, disse Flávia.

Secretário Frederico Felini, disse que este era um desfio, preparar o município para o futuro, saber como crescer e como crescer. O programa trouxe este suporte. “Avançamos muito, temos muito ainda que avançar, mas já sabemos qual caminho seguir, vários projetos para o futuro nasceram desses encontros, entre eles, destaco a criação de um Programa de Tecnologia para Maracaju, este é o futuro, não podemos correr dele, mas, são muitos outros projetos prontos. Maracaju está preparada para o amanhã”, disse Frederico.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, esse é um programa especial, visa preparar o município. ” A maior dúvida era, o que Maracaju precisa, como vamos crescer de que forma vamos superar essas barreiras. O Cidade Empreendedora, nos deu essa visão, e o mais importante, discutindo com as pessoas que buscam o melhor pelo município, e, hoje podemos afirmar nossa administração passa, mas deixamos uma cidade pronta e preparada para enfrentar seus problemas, que assumir a administração é só dar sequência que o município vai sempre no trilho do progresso”, disse Maurílio.