27 AGO 2019
PREFEITURA
Conselho do FUNDEB toma posse.

Na manhã desta quinta-feira (8), o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja deu posse ao Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica, CASCS_FUNDEB. O evento de posse aconteceu na Sede dos Conselhos. O Conselho empossado é para dois anos de agosto de 2019 a agosto de 2021. O Coordenador da Sede dos Conselhos Ananias Eugênio da Silva, falou da importância do FUNDEB e fundamentando na Lei 1.143 – 1997 e da Lei 1.494 – 2007, é, expôs a dinâmica do conselho, lembrou que entre as competências do FUNDEB está a de acompanhar e controlar a repartição, transferência e aplicação dos recursos do Fundo; b) supervisionar a realização do Censo Escolar e a elaboração da proposta orçamentária anual do Poder Executivo Municipal, com o objetivo de concorrer para o regular e tempestivo tratamento e encaminhamento dos dados estatísticos e financeiros que alicerçam a operacionalização do FUNDEB; c) examinar os registros contábeis e demonstrativos gerenciais mensais e atualizados relativos aos recursos repassados ou retidos à conta do Fundo. Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja deu a boas-vindas aos conselheiros e falou da importância da participação e empenho de cada um na construção de um futuro melhor para o município.

VINCULADOS À PÁGINA:
SEDE DOS CONSELHOS