Rede Social Linkedin
24 SET 2019
Encontros formativos promovidos pela SEME de Maracaju

A Secretaria Municipal de Educação através da sua Secretária Professora Cleoerdes Fátima Barbosa Carneiro, externa gratidão e extrema satisfação com os resultados das formações do Currículo de Referência do MS em consonância com a BNCC.
A realização das formações foi possível, pois a Secretaria Municipal de Educação firmou um Regime de Colaboração com a Secretaria de Estado de Educação, uma parceria que deu certo e proporcionou momentos de grande aprendizado. Os encontros de formação tiveram inicio em meados do mês de junho e encerraram-se no dia 19 de setembro.
Os encontros foram divididos em quatro módulos, onde a Articuladora da BNCC no município Professora Silvana Terezinha Carra Dias, juntamente com os Formadores Regionais que são Técnicos Orientadores Pedagógicos da SEME: Raphael Albertoni Gonçalves e Vanessa Madalena Lemes, repassavam aos Coordenadores Pedagógicos das escolas as pautas formativas e nas Atividades Programadas os mesmo repassavam para os professores da Redes Municipal e Estadual.
A BNCC é um documento normativo que regulamenta as aprendizagens essenciais dos estudantes em todo o território brasileiro, enquanto o Currículo de Referência do MS, aborda conteúdos locais, com suas especificidades humanas, culturais, históricas, geográficas, linguísticas, artísticas e biológicas. O mesmo é um instrumento basilar para elaboração das orientações curriculares e auxílio nos processos de revisão dos projetos pedagógicos das escolas a partir de suas próprias necessidades, sendo o norteador do processo de ensino aprendizagem para o ano de 2020.

Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022