30 SET 2019
Dia nacional do idoso, Fundação de Cultura realiza atividades

O Dia Nacional do Idoso, comemorado em 27 de setembro, foi estabelecido em 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal e serve para refletir a respeito da situação do idoso no País, seus direitos e dificuldades. O Brasil, que já foi considerado o país dos jovens, tem atualmente mais 14 milhões de idosos. Em 20 anos, o País será o sexto no mundo com o maior número de pessoas idosas. O dado serve de alerta para que o governo e a sociedade se preparem para essa nova realidade não tão distante.
Para comemorar a data, a Presidente da Fundação Municipal de Cultura Eni Corrêa de Aquino e os monitores da Biblioteca do SESI Lucas Burgel e Alvina Ferreira fizeram uma tarde de lazer no Lar do Idoso em Maracaju. Na ocasião, a monitora Alvina realizou a contação de uma história que aguçou a imaginação dos idosos. Logo em seguida, teve uma participação especial da pastora Gisele Lustosa e suas filhas, Sara e Emanuele que fizeram uma apresentação musical. Para encerrar, foram entregues lembrancinhas para cada um dos idosos que moram no Lar, além de um lanche que foi levado pela Presidente da Fundação Eni Aquino.