12 NOV 2019
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal Diagnóstico precoce do câncer bucal pode evitar sete mil mortes por ano causadas pela doença. O câncer bucal no Brasil é o 5º câncer mais comum entre os homens, e o 8º entre as mulheres

Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal
O câncer bucal no Brasil é o 5º câncer mais comum entre os homens, e o 8º entre as mulheres. A chance de cura do câncer de boca com diagnóstico precoce é de 95%, o que reverteria a alta taxa de mortalidade provocada pela doença no país, onde temos sete mil pessoas que morrem por ano com essa doença.

Esse tipo de câncer está associado a pessoas que fumam, bebem , expõe-se ao sol sem proteção e pesquisas recentes tem apontado o vírus HPV (Papiloma Vírus Humano) como fator causal também do câncer de boca.

Por se tratar de uma doença silenciosa, o desafio está justamente em identificá-la em estágio inicial. Por isso recomendamos que as pessoas procurem o Cirurgião-Dentista a cada seis meses para exame bucal.

No mês de Novembro estamos na Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal, onde os Cirurgiões-Dentistas de todas as unidades de saúde do Município farão exames bucais na população que os procurarem, sem necessidade de agendamento.E se diagnosticada qualquer lesão suspeita o paciente imediatamente será encaminhado ao Centro de Especialidades Odontológicas.

Local: Postos de Saúde