27 NOV 2019
Prefeitura recuperou mais de 400 quilômetros de estradas vicinais em 2019
O município de Maracaju possuiu 4,100 km de estradas vicinais sobre sua responsabilidade, tendo de manter em bom estado de conservação. AS estradas estão divididas em primarias, segundarias, terciarias e acessos. Para poder manter as estradas em boas condições de trafego, o município investiu em equipamentos pesados como patrolas, rolo compactador e caminhões, adquiridos com recursos próprios.

AS estradas estão divididas em primarias, segundarias, terciarias e acessos.
De janeiro a outubro de 2019 já foram recuperados 434 km de estradas, e neste mês de novembro serão entregues mais dois trechos de estradas vicinais recuperadas totalizando 475 quilômetros em 2019.
A estrada que está sendo recuperada é denominada Corredor Moinho de Vento, a segunda etapa está praticamente pronta, foi feito a recomposição do leito, patrolamento e cascalhamento, além de canal de drenagem e microbacias.
O corredor liga a BR 267 a MS 460, com 43 km de extensão sendo uma das maiores e de maior movimento, é uma região de grande produção agrícola e pecuária do município, além de ter duas linhas do transporte escolar.
O trabalho feito traz mais tranquilidade aos produtores, quando do escoamento da safra, e, maior tranquilidade aos pais dos alunos que dependem do transporte escolar
Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, a compra de equipamentos e recuperação das estradas com recursos próprios é uma obrigação do município que tem no agronegócio seu carro chefe.” Esse é o único pedido dos produtores, estrada boa para poder tirar a safra da lavoura, e estamos atendendo a todos dentro da programação, com muito economia e planejamento, primeiros compramos os equipamentos e agora a prioridade é recuperar as estradas deixando em condições para o transporte”, disse Maurílio.

Local: Zona Rural