Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de Maracaju - MS
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Linkedin
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
27
27 NOV 2019
SAÚDE
Câncer de Boca é preciso falar disso
Câncer de Boca é preciso falar disso Quem foi nesta quarta-feira (27), no posto Nestor Muzzi, Vila Juquita teve uma surpresa, música, momento de beleza, cachorro quente, pipoca e algodão doce, tudo isso foi uma estratégia da equipe para chamar a atenção das pessoas sobre a campanha Câncer de Boca é Preciso falar disso. No Brasil, homens são os mais afetados pela doença que tem álcool e fumo como principais fatores de risco.

Câncer de Boca é preciso falar disso

Quem foi nesta quarta-feira (27), no posto Nestor Muzzi, Vila Juquita teve uma surpresa, música, momento de beleza, cachorro quente, pipoca e algodão doce, tudo isso foi uma estratégia da equipe para chamar a atenção das pessoas sobre a campanha Câncer de Boca é Preciso falar disso. No Brasil, homens são os mais afetados pela doença que tem álcool e fumo como principais fatores de risco.

A Semana Nacional de Prevenção do Câncer Bucal ocorre no mês de novembro desde 2015. O objetivo da data é estimular gestores de saúde e população a promoverem ações preventivas, campanhas educativas, debater políticas públicas, apoiar atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade civil, entre outras ações. Os homens são os mais afetados por esse tipo de tumor na cavidade oral (11,2 mil do 14,7 mil estimados para 2018).

 Orientação, palestras, o que é o câncer de boca? principais sintomas? como descobrir o câncer de boca, o que fazer para diminuir os riscos? enfim todas as dúvidas foram tiradas. Aproveitando o movimento também foram realizados testes rápidos de HIV, Sífilis e hepatite.

Tudo isso é para mostrar a população os cuidados que as pessoas devem ter no dia a dia com a saúde. Além disso, a intenção é mostrar que a medicina preventiva é a mais barata e eficiente.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Local: Posto Nestor Muzzi
Localização
Rua: Appa, nº 120 – Centro - Maracaju/MS CEP: 79150-000
Horários
07:00 às 11:00 - 13:00 às 17:00
Contato
(67) 3454-1320
contato@maracaju.ms.gov.br
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Logotipo Instar
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia