27 NOV 2019
Câncer de Boca é preciso falar disso
Câncer de Boca é preciso falar disso Quem foi nesta quarta-feira (27), no posto Nestor Muzzi, Vila Juquita teve uma surpresa, música, momento de beleza, cachorro quente, pipoca e algodão doce, tudo isso foi uma estratégia da equipe para chamar a atenção das pessoas sobre a campanha Câncer de Boca é Preciso falar disso. No Brasil, homens são os mais afetados pela doença que tem álcool e fumo como principais fatores de risco.

Câncer de Boca é preciso falar disso

A Semana Nacional de Prevenção do Câncer Bucal ocorre no mês de novembro desde 2015. O objetivo da data é estimular gestores de saúde e população a promoverem ações preventivas, campanhas educativas, debater políticas públicas, apoiar atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade civil, entre outras ações. Os homens são os mais afetados por esse tipo de tumor na cavidade oral (11,2 mil do 14,7 mil estimados para 2018).

Orientação, palestras, o que é o câncer de boca? principais sintomas? como descobrir o câncer de boca, o que fazer para diminuir os riscos? enfim todas as dúvidas foram tiradas. Aproveitando o movimento também foram realizados testes rápidos de HIV, Sífilis e hepatite.

Tudo isso é para mostrar a população os cuidados que as pessoas devem ter no dia a dia com a saúde. Além disso, a intenção é mostrar que a medicina preventiva é a mais barata e eficiente.

Local: Posto Nestor Muzzi