27/11/2019 às 22:38:00
2º Campeonato Faixa azul de Judô fez parte da Programação Novembro Azul

› Local: Cambarai
1º Campeonato Faixa azul de Judô fez parte da Programação Novembro Azul Dentro da programação do Novembro Azul, aconteceu na noite desta quarta feira (27), o campeonato de Judô Faixa Azul, o evento em parceria da Liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul, Secretaria de Saúde através do Departamento da Saúde do Homem com apoio da Secretaria de Esportes.

1º Campeonato Faixa azul de Judô fez parte da Programação Novembro Azul
Evento foi realizado no Cepe do Cambarai e reuniu cerca de 50 judocas da categoria infantil até adulto, além das lutas, foi realizado palestra, enfocando o esporte como uma das armas contra as doenças, e a importância que os homens devem dar a sua saúde.
Sensei Cleber Santos Pereira presidente da LCMS, disse que essa é uma forma da Liga mostrar seus trabalhos e a interação com a comunidade, além de mostrar que o esporte e saúde andam de mãos dadas.
Esse foi o primeiro evento realizado com essa finalidade. Segundo o Enfermeiro responsável pela Saúde do Homem Agnaldo Brum, evento como esse é de fundamental importância, trabalhando com crianças, adolescentes e jovens mostrando a importância que é a saúde preventiva e as orientações são de fundamental importância além e salvar vidas, o resultado é de uma geração futura sadia. Disse Agnaldo.