02 DEZ 2019
Durante FEGAMS prefeito Maurílio recebe a comenda Sepé Tiaraju
Durante FEGAMS prefeito Maurílio recebe a comenda Sepé Tiaraju Durante a realização da 30º Edição do FEGAMS que foi realizado em Maracaju neste final de semana, com a temática “30 Anos dos Pampas ao Pantanal Preservando as Tradições”. O festival ocorreu no Parque de Exposição Libório Ferreira de Souza. O evento contou com o apoio do Governo do Estado e Prefeitura de Maracaju.

Durante FEGAMS prefeito Maurílio recebe a comenda Sepé Tiaraju

Durante o evento autoridades receberam através de homenagem a Comenda Sepé Tiaraju o mais alto reconhecimento do MTG e CTG pela parceria e apoio a realização do evento que resgata a valorize a cultura gaúcha. Sepé Tiaraju Cacique guarani, ele organizou um exército de índios para resistir às forças militares ibéricas que foram enviadas ao atual território gaúcho, com a finalidade de fazer cumprir o Tratado de Madri. A comenda significa liderança, resistência e inteligência.
O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja foi um dos homenageados recebendo a comenda, segundo ele a parceira da prefeitura com o CTG, acontece em todos os eventos realizado pelos tradicionalistas e principalmente neste FEGAMS ponto máximo da cultura tradicionalista. Prefeito agradeceu a comenda e disse saber da importância que o gaúcho representa no crescimento do Estado.” Nosso município não é diferente, a agricultura teve um grande avanço em todos os sentidos principalmente tecnológico com a chegada dos sulistas, eles trouxeram além da bagagem, a vontade de vencer, seus costumes e sua cultura, e souberam mantê-las vivas, e por tudo isso, a nossa gratidão e respeito a todos eles“, disse o Prefeito

Local: Parque exposição