04 JAN 2020
DESENVOLVIMENTO
Maracaju: Mais de 5 milhões de reais para obras de infraestrutura e saúde, foram empenhados Graças à boa administração realizada pelo prefeito Maurílio, o bom entrosamento com lideranças políticas a união e esforços de toda uma equipe em buscar sempre o melhor para Maracaju, foram fatores determinantes para que no apagar das luzes de 2019, o município fosse beneficiado com mais de 5 milhões de reais, recursos do governo federal. Isso, de acordo com o Secretário de Governo Frederico Felini que esteve em Brasília no final do ano.

Ainda de acordo com o secretário que este visitando os ministérios e gabinetes dos parlamentares em busca de recurso, esse trabalho que vem sendo feito todos os anos, é, um pedido do prefeito Maurílio Ferreira Azambuja.
O objetivo é fazer a conclusão final de uma forma positiva dos trabalhos realizado durante todo ano por parte das secretárias e departamentos, todos trabalham dentro de um cronograma onde o único beneficiado é o município e sua gente, disse Felini.
RECURSOS EMPENHADOS:
Foram empenhadas duas emendas para recapeamento, sendo do Deputado Eliseu Dionísio e da Senadora Simone Tebet, no valor de 4 milhões de reais. Também foi empenhada emenda no valor de 1 milhão de reais, para a aquisição de equipamentos para os postos de saúde, emenda do Senador Waldemir Moka.
Outra conquista que beneficia a área de saúde foi o aumento do repasse mensal ao hospital Sorriano Corrêa da Silva, de 120 mil mensais a mais. Nos últimos dois anos (2018 e 2019) a administração conseguiu um aumento de 200 mil reais mês para o hospital de verbas federal, final de 2018 foram 70 mil mensais, e agora 2019 mais 120 mil mensais. Ainda para saúde, foi empenhado o recurso de 500 mil feitos pelo Deputado Dagoberto. São recursos importante para o município, que estarão à disposição de Maracaju no início de 2020.
Felini informou ainda que os projetos para aquisição de novos equipamentos e asfalto no loteamento Ilha Bela, todos foram aprovados, e agora é esperar a assinatura e liberação dos recursos por parte da caixa Econômica Federal. Secretário finalizou dizendo que esteve na caixa e recebeu uma sinalização positiva e o comprometimento de que os documentos e liberação dos recursos acontecem no início de 2020.

Local: Prefeitura