08 FEV 2020
Graduação e curso abrem o ano de atividades da LCJMS
Graduação e curso abrem o ano de atividades da LCJMS As atividades do judô social, realizado pela Liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul (LCJMS),  retornam as atividades nos 7 polos de treinamentos a partir desta  segunda feira (10), mas neste sábado dia 0(08), a Liga com apoio da prefeitura municipal através do Secretaria de Esportes realizou um grande evento

Graduação e curso abrem o ano de atividades da LCJMS

As atividades do judô social, realizado pela Liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul (LCJMS),  retornam as atividades nos 7 polos de treinamentos a partir desta  segunda feira (10), mas neste sábado dia 0(08), a Liga com apoio da prefeitura municipal através do Secretaria de Esportes realizou um grande evento. As atividades foram desenvolvidas no Cepe do Cambarai e teve graduação de faixa preta, comandado pelo Shirran Sato, pelo presidente da LCJMS Cleber Santos Pereira, sensei Romeu Saravi e sensei José Luiz. Após o cerimonial de graduação aconteceu o curso de Ukemi (tipos de quedas) utilizando bola, técnica que facilita o aprendizado principalmente de crianças. Logo após, foi realizado um curso básico de defesa pessoal.

Participaram do curso cerca de 30 pessoas, (teve limites de inscritos) as 30 vagas oferecidas foram preenchidas, entre convidados e principalmente faixas preta e marrom. Sensei Cleber presidente da Liga agradeceu o apoio da prefeitura municipal através da Secretaria de Esportes e secretaria de fazenda, e agradeceu os participantes. “ Começamos o ano de atividades buscando qualificar os professores e futuros professores para dar qualidade e melhorar cada vez mais o judô de liga, esse é nosso objetivo, hoje a nossa Liga já passou as barreiras do estado e a cada dia vem crescendo, primamos pela quantidade, mas, a qualidade é essencial. O que se aprende nos cursos e ensinado a os nossos alunos, judô social com qualidade isso faz a diferença”, disse Cleber. Logo após o evento aconteceu uma reunião entre os participantes para mostra os objetivos e rumos da LCJMS para 2020.

Secretário de Esportes Ednelson Barbosa esteve fazendo a abertura do evento e parabenizou a LCJMS pelo trabalho que vem realizando nestes quatro anos. “Mesmo que tenha o apoio do município se não tiver competência, não consegue desenvolver um trabalho com eficiência, mas a LCJMS faz um trabalho eficiente que o resultado está surtindo efeito, tanto é que a cada dia cresce em quantidade e qualidade”, disse Ednelson.  Ele ainda garantiu o apoio para este ano de 2020, nos eventos da LCJMS>

Local: Cepe Cambarai