19 FEV 2020
EDUCAÇÃO
Município entrega nos próximos dias Kit Escolar e Uniforme para mais de seis mil alunos da rede pública Municipal. A Secretaria de Educação Cleoerdes Barbosa acompanhada do Técnico em Educação Luís Carlos, esteve na manhã desta quarta-feira (19), nas emissoras de rádio. A Secretária aproveitou o espaço nas emissoras para falar sobre o ano letivo, mas, principalmente sobre a questão do Kit Escolar e uniformes.

Segundo a secretária, ainda não foi entregue porque a empresa que ganhou a licitação, apresentou um item fora do que constava na lista e por isso a empresa foi notificada o produto devolvido e dado um prazo para que a empresa entregasse o produto certo

Segundo Cleoerdes a empresa disse que na quinta feira(27) após carnaval o produto já vai estar na secretária, ela disse também que os uniformes já estão na secretária e que nos próximos dias, será entregue aos alunos. Outra assunto abordado foi a matricula digital, segundo Luís  Carlos, uma ferramenta indispensável, além e acabar com as filas de matriculas, trouxe também a possibilidade da secretaria poder monitorar todos os alunos da rede  municipal em qual escola está matriculado, este ano teve novamente aumento de alunos na rede municipal de ensino onde já passa dos 6.600 matriculas,. Secretária disse que nenhum aluno de 4 anos acima até 9º ano responsabilidade do munícípio ficará fora de sala de aula. Que as duvidas que os pais tiverem deverão procurar a Secretaria de Educação, na avenida João Pedro Fernandes, próximo ao Banco Brasil, que tem uma pessoa especifica só para tirar as dúvidas e resolver os problemas relacionados a matrícula.

Local: Secretaria de Educação
Rua: Appa, nº 120 – Centro - Maracaju / MS CEP: 79150-000