20 FEV 2020
REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE MARACAJU UTILIZA SISTEMA DE PRÉ MATRÍCULA DIGITAL
REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE MARACAJU UTILIZA SISTEMA DE PRÉ MATRÍCULA DIGITAL                         Visando facilitar o dia a dia de pais e alunos, a Secretaria Municipal de Educação, aderiu ao sistema de pré matricula digital.  Garantindo o acesso de forma democrática à educação, facilitando o processo de  matrícula, respeitando os protocolos e contribuindo para um atendimento com mais eficiência e qualidade.

REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE MARACAJU UTILIZA SISTEMA DE PRÉ MATRÍCULA DIGITAL

A primeira etapa foi realizado entre os dias 09 /12/2019 a 20/12/2019  com a re-matricula de 4887 alunos que estavam matriculados nas escolas e cieis da Rede Municipal de Ensino.

A segunda etapa foi realizada, exclusivamente via internet para alunos novos, através do link Matrícula Digital disponível no endereço www.maracaju.ms.gov.br  entre os dias 27 de janeiro de 2020 até as 17h do dia 31 de janeiro de 2020, observado o horário oficial de Mato Grosso do Sul, neste período as unidades de ensino da Rede Municipal de Maracaju ficaram a disposição para auxiliar os responsáveis nessa etapa de Pré-Matrícula Digital, sendo realizada 1089 matriculas para alunos novos, sem necessidades dos pais passarem horas nas filas das escolas para garantir a vaga dos filhos.

No dia 06 de fevereiro de 2020 o sistema abriu novamente para pré-matrículas digitais e permanece ativo durante todo o ano letivo, para alunos novos e alunos que desejarem transferência de unidade.

Para maiores informações, procurar a unidade escolar mais próxima da sua residência ou a Secretaria Municipal de Educação, localizada na av. João Pedro Fernandes  115, ou através do telefone 3454-3046.

Local: Secretaria de Educação