21 FEV 2020
AÇÃO SOCIAL
Bombeiros do Amanhã, batizado da turma aconteceu nesta quinta feira
Bombeiros do Amanhã, batizado da turma aconteceu nesta quinta feira O Projeto Bombeiros do Amanhã uma parceria entre o Corpo de Bombeiros de Maracaju e a Secretaria de Assistência Social através do Projeto Mirim, iniciou as atividades no ano de 2020, onde no primeiro momento são 9 dias de fase zero onde os alunos passam pela adaptação.

Bombeiros do Amanhã, batizado da turma aconteceu nesta quinta feira

São crianças e adolescentes assistidas pelo Projeto mirim no contra turno escolar que participam de atividades através de oficinas diferenciadas oferecidas dentro do programa de convivência e uma delas é o Bombeiros do Amanhã. Ao longo do ano os alunos do Projeto Bombeiros do Amanhã terão atividades bimestrais, como natação, judô, musica além e aulas e noções de bombeiros.

O evento de batizado da turma 2020 aconteceu na noite desta quinta-feira,(20) contou a presença de pais e familiares. Primeira Dama Leila Gonçalves Azambuja, madrinha do projeto, falou da importância que a atividade trás na vida das crianças e da família. “ A gente nota no dia a dia, a mudança das crianças desde o comportamento, a forma de interagir com os demais colegas. As atividades desenvolvidas dão a elas dentro de suas capacidades e limites, uma formação e preparo para o amanhã”, disse Leila.

Comandante do Corpo de Bombeiros Tenente Bueno, ressalto a importância da participação da família como pilar principal no desenvolvimento e crescimento das crianças.

Local: Corpo de Bombeiros
Rua: Appa, nº 120 – Centro - Maracaju / MS CEP: 79150-000