06 MAR 2020
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MARACAJU & BBCA: PARCERIA QUE DEU CERTO
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MARACAJU & BBCA: PARCERIA QUE DEU CERTO Iniciado em fevereiro, por meio de parceria firmada entre a empresa BBCA e a Secretaria Municipal de Educação de Maracaju, o curso de mandarim é oferecido à comunidade maracajuenses que pretendem se qualificar e preparar para as novas oportunidades de vagas no mercado de trabalho local e aos trabalhadores da referida empresa

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MARACAJU & BBCA: PARCERIA QUE DEU CERTO

Iniciado em fevereiro, por meio de parceria firmada entre a empresa BBCA e a Secretaria Municipal de Educação de Maracaju, o curso de mandarim é oferecido à comunidade maracajuenses que pretendem se qualificar e preparar para as novas oportunidades de vagas no mercado de trabalho local e aos trabalhadores da referida empresa, prestadores de serviços que vislumbram o aprendizado como um facilitador no desempenho da função. O responsável pelo ensino de mandarim é um colaborador da BBCA, Duan Linhui Leandro e Zhang Jinxin João, naturais da China e falante fluente de língua portuguesa. Aos chineses vinculados à BBCA e falantes somente da língua chinesa, é ofertado o curso de língua portuguesa instrumental por meio das professoras Jacira Abrantes licenciada em língua portuguesa/espanhol e Fátima Aparecida da Cruz licenciada em língua portuguesa/inglês. O objetivo maior da oferta de cursos de idiomas aqui em Maracaju é a capacitação de mão-de-obra para o novo cenário econômico local. De forma gratuita, as aulas ocorrem na Escola Municipal Jose Pereira da Rosa, nas segundas e quartas-feiras, no período noturno. Ao final do curso haverá certificação aos participantes.

Aprender uma segunda língua traz inúmeros benefícios, tanto na vida profissional como na vida pessoal. Entre eles, está a possibilidade de ter um diferencial no Currículo Profissional ou de um colaborador poder se comunicar com empresas do ramo internacional. Ademais, aprender um novo idioma pode auxiliar no fortalecimento da memória e do raciocínio, além de despertar a curiosidade para linguagens, culturas e povos que nos sejam distantes ou diferentes.

Local: Escola José Pereira da Rosa