15 MAR 2020
Mais de cem pessoas atendidas na ação em Dose Dupla
Mais de cem pessoas atendidas na ação em Dose Dupla A parceria realizada entre a prefeitura a Secretaria de Saúde e Grupo Onça Pintada com prevenção em Dose Dupla para homens e mulheres levou mais de cem pessoas neste sábado dia 14 ao posto central.

Mais de cem pessoas atendidas na ação em Dose Dupla

De acordo com a enfermeira Naira Niz Barcelos Coordenadora de Programas foram realizados coletas de preventivos e teste rápidos e rastreamento para câncer de mama, o rastreamento do câncer de mama aponta achado clínico, e quando isso acontece o a paciente já realizava o ultrassom.

Para os homes, foi realizado ultrassom de próstata, onde poderia estar decotando alterações no tamanho da próstata. Ele ressaltou que a prevenção é o melhor remédio, que é na prevenção que consegue detectar doenças que podem ser curadas em 100% através do tratamento adequado.

A enfermeira agradeceu o empenho do prefeito Maurílio para a realização das ações de saúde, segundo Naiara, os exames realizados no sábado, tem e podem ser feitos durante todo o ano. Quem não pode fazer ontem é só procurar uma unidade de saúde.

Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja esteve participando da ação e  conversando com as pessoas e disse que saúde se faz com parcerias e investimentos, e que muito é investido em saúde, lembrou ainda que a saúde preventiva é a que mais cura, e, além de ser a mais barata , e, o que é melhor,  traz menos desconforto e sofrimento  ao paciente e sua família, quando necessário tratamento.

Local: Posto central