13 MAI 2020
AÇÕES AO CORONAVÍRUS
Texto Informativo Coordenadoria da Mulher
Em tempos de pandemia a permanência em casa, a violência doméstica é alvo do isolamento social. As mais frequentes ainda são violência moral, financeira, psicológica e física.

O acesso a rede de atendimento fica prejudicado em razão deste isolamento social ao passo que a violência doméstica continua crescendo principalmente porque o agressor permanece nas residências por mais tempo.

Faça a sua denúncia online, sem sair de casa, WWW.DEVIR.PC.MS.GOV.BR, site este criado para registrar denuncia especifica de violência doméstica que após registrada é encaminhada a delegacia responsável para apuração dos fatos.

Use ainda o site WWW.NAOSECALE.MS.GOV.BR  de fácil navegação, é um canal de informações com conteúdo.

Além disso possui O APLICATIVO MS DIGITAL, PARA USAR É SÓ BAIXAR NO APP STORE, e acessar o link mulher ms, onde possui diversas ferramentas sobre direitos, combate a violência perguntas e respostas, muitas dúvidas podem ser sanadas pela ferramenta digital.

Ainda a delegacia de polícia também continua com seus atendimentos 24 horas e em caso de urgência e emergência também utiliza do 190 e disque denúncia 180.

O CREAS que faz os atendimentos a vítimas de violência doméstica está funcionando normalmente em horário comercial 07-11:00/13:00-17:00 horas e PLANTÃO pelo celular 67 984670479.

Texto informativo da COORDENADORIA DA MULHER DE MARACAJU sobre violência doméstica em tempos de pandemia.

Maritana Pesqueira Correa advogada e gestora de políticas públicas da coordenadora da mulher e Tuany Camila Fernandes, psicóloga e membro da coordenadoria da mulher.

Local: Coordenadoria