25 JUN 2020
AÇÕES AO CORONAVÍRUS
Risco de transmissão comunitária de COVID-19 em Maracaju.
Aumenta o risco do contágio do Covid 19 em Maracaju. saúde alerta para o perigo da transmissão comunitária.

Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológico emitiu Nota Oficial alertando que com 23 casos confirmados de Coronavírus o município de Maracaju entra em estado de alerta para transmissão comunitária.

A nota oficial, assinada pelo Dr. Luiz Augusto Possi – Coordenador de Atenção Básica do município informa que devem ser mantidos e ampliados os cuidados de higiene, distanciamento social, uso de máscaras, higienização das mãos.

Bem como alertou que realização de festas em família, reuniões comunitárias, reuniões em empresas, rodas de tereré e narguilé devem ser evitadas ao extremo, pois o município está em fase ascendente do pico de incidência e se os cuidados não forem tomados, o aumento do número de casos será em curva exponencial.

Local: Secretaria de Saúde
Rua: Appa, nº 120 – Centro - Maracaju / MS CEP: 79150-000