30 JUL 2020
AÇÕES AO CORONAVÍRUS
Nota à Imprensa: segundo óbito por COVID-19 registrado em Maracaju
O segundo óbito foi confirmado no inicio desta tarde pelo setor de Vigilância Epidemiológica Estadual.

Oficio Circular N°338/2020/SMS

Maracaju / MS, 30 de Julho de 2020

Assunto: Óbito por COVID-19 em Maracaju/MS

A Secretaria Municipal de Saúde de Maracaju, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica vem por meio deste, comunicar que tivemos o segundo óbito por SARS-COV2 no município de Maracaju/MS.

O caso trata-se de um idoso de 74 anos, que foi transferido de Vaga Zero para Campo Grande, confirmado com COVID-19 no dia 26/07/2020. O óbito foi confirmado no início desta tarde pelo setor de Vigilância Epidemiológica Estadual.

O corpo está sendo transladado para o Município de Maracaju, para sepultamento, seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde, de acordo com o Protocolo: Manejo de Corpos no Contexto do novo coronavírus COVID-19, não sendo possível a realização de velório, por se tratar de caso confirmado. Todos os contatos diretos do paciente já estão isolados e sendo monitorados pela equipe de Vigilância epidemiológica do município.

Atenciosamente,

Elvirana Fernandes Campato Lucchiari