30 NOV 2020
Covid 19 preocupa comerciantes e fiscalização será maior

Prefeito Maurilio Ferreira Azambuja acompanhado do Procurador Jurídico Pedro Pessato participaram na manhã desta segunda feira (30) de uma reunião na ASSEMA. A reunião foi a pedido do presidente da ASSEMA FERNANDES FIGUEIREDO CRISTALDO, onde o assunto discutido foi comercio natalino e Covid 19, os números mostram aumento da doença onde já atingiu 15 % chegando aos 20% novas sanções serão tomadas podendo ocorrer até fechamento do comercio.

Alguns pontos específicos e comercio que não estão respeitando as normas foram debatidos, e analisado quais as medidas que serão tomadas. A Princípio os comércios serão notificados a Polícia Militar acompanhado de fiscais da prefeitura estão  fiscalizando com mais rigor  os estabelecimento noturno que não respeitar as normas poderá até perder o alvará.

Presidente da Assema disse que o comércio não pode pagar por alguns que não estão respeitando as regras. “ O prefeito já nos beneficiou com o aumento do horário  até a meia noite, o prazo maior diminui a aglomeração, vamos cobrar sim desses que não estão se adequando, não podemos pagar pela irresponsabilidade de alguns”, disse Fernandes.

Prefeito Maurilio Ferreira Azambuja falou  que a intenção não é prejudica ninguém. “ Mas a população tem que colaborar, fazer a sua parte, assim como alguns comerciantes, se chegar aos 20% por força da lei teremos que tomar medidas duras, já estamos em 15%, então por favor nos ajudem, usem máscara, mantenham distanciamento, não façam aglomeração e nem festinhas em casa, vamos nos prevenir, esse momento de alerta máximo”, disse Maurílio.

Participaram da reunião Prefeito Maurilio Ferreira Azambuja, Pedro Pessato procurador jurídico, Fernades Cristaldo presidente da Assema e toda a diretoria, presidente da câmara Helio Albarelo, e sub comandante Tenente Tiago Louveira.

Local: ASSEMA