01 DEZ 2020
Secretaria de Educação homenageia professora Cecília Minervini
Respeitando todas as normas de saúde, o prefeito Maurilio Ferreira Azambuja fez a entrega oficial para a comunidade da Escola Municipal Professora Cecília de Castro Minervini, localizada no conjunto Geazone. A escola tem 6 salas de aula, sala de leitura, sala de reunião, secretaria e direção funcionando nos períodos matutino e vespertino, a escola atende a 300 alunos e conta também com uma quadra esportiva, com toda a estrutura como cobertura e banheiros.

A Escola foi construída com verbas do FUNDEB e recursos próprios do Munícipio.

Professora Cecília de Castro Minervini, homenageada nasceu em Aquidauana em 1921, estudou o Normal para ser professora em Campo Grande. Chegou em Maracaju em 1940 acompanhando o esposo que trabalhava na Rede Ferroviária. Começou a trabalhar na educação na Escola Estadual Lima de Figueiredo exercendo as funções de professora, diretora e trabalhou no administrativo. Além da escola, se destacou na comunidade e se aposentou nos anos 80. Do casamento rendeu 7 filhos, 2 meninos e 5 meninas.

Nesta homenagem foi representada pelo filho Mario de Castro Minervini, que segundo ele, é um momento de muita emoção ao saber que sua mãe fica imortalizada na história de Maracaju, por uma contribuição que ela deu como educadora. Ele agradeceu a todos que lembraram e prestaram essa homenagem.

Presidente da Câmara Hélio Albarelo, disse que foi um momento de emoção, parabenizou os familiares e agradeceu o prefeito pela administração de oito anos onde quem ganhou foi Maracaju. “Essa administração sempre teve o apoio dos vereadores, pois sabíamos da competência e honestidade do prefeito Maurilio e só tenho de agradecer por essa parceria”, disse Hélio. Prefeito Maurilio discursou em tom de despedida, parabenizou a família homenageada e disse que é justo a homenagem. Agradeceu os parceiros e reiterou que sua administração foi pautada em parcerias e no bem coletivo, tudo que fez foi pensando na comunidade. “Agradeço a todos que colaboraram e contribuíram com o crescimento de Maracaju, fico feliz em Deus me dar a oportunidade de comandar o destino deste município, em janeiro volto as minhas atividades de médico, e quero de coração aberto desejar felicidade e sucesso a nova administração que conduzam Maracaju sempre pelo melhor caminho e posso garantir que vocês vão pegar um município bem melhor do que quando eu assumi, Hoje Maracaju está caminho certo.”, finalizou o prefeito.

Local: Escola Municipal Professora Cecília de Castro Minervini
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024