Na tarde desta segunda-feira (01/03) o prefeito Marcos Calderan recebeu no gabinete da prefeitura a presidente do Instituto Crescer Ana Cristina e o diretor Antônio Daniel, para falar do programa do governo federal Produzir Brasil que virá para Maracaju neste mês de março.
O Instituto Crescer ganhou uma licitação do Governo Federal para trabalhar com as famílias dos assentamentos, trabalhando a consolidação da reforma agrária.
Esse programa irá beneficiar 360 famílias nos Assentamentos Valinhos, Santa Guilhermina e Canta Galo, e terá uma duração de dois anos com recurso do Ministério da Agricultura e da ANATER (Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural).
Esse projeto começará pela região Centro Oeste do Estado e Maracaju será uma das primeiras cidades a recebe-lo.
O trabalho do Instituto Crescer será primeiramente o levantamento da aptidão de cada assentado, fazer os levantamentos das demandas e necessidades do Assentamento e em seguida trabalhar a documentação legal, titularidade de terra e acessos a financiamentos.
Para o prefeito Marcos Calderan esse projeto veio em boa hora, “Quando chega até nós um projeto que irá ajudar nossas famílias a prosperar e qualificar possibilitando assim mais renda, o sentimento é de que estamos no caminho certo, hoje agradeço a nossa Ministra Tereza Cristina por ter um olhar tão diferenciado para Maracaju e para nossas famílias dos assentamentos”, finalizou o prefeito.