15 ABR 2021
Maracaju recebe novo ventilador mecânico para o Hospital do Município

Maracaju recebe novo ventilador mecânico para o Hospital do Município

Entidade conta agora com seis ventiladores respiratórios para garantir suporte adequado aos pacientes graves.

O Prefeito Marcos Calderan, acompanhado do Secretário de Saúde Thiago Caminha, entregou na manhã de hoje (15) um novo ventilador respiratório de UTI - Unidade de Terapia Intensiva, para o Hospital Soriano Corrêa da Silva, reforçando os equipamentos de saúde na luta contra a Covid-19.

Além do ventilador a entidade recebeu ainda medicações do 'Kit Entubação', com 50 ampolas de Atracurio Besilato e 180 ampolas de Midazolan. Tudo foi enviado através da Secretaria Estadual de Saúde, e veio em boa hora, a cidade passa por um momento crítico da pandemia. “Esse aparelho vem para somar esforços no combate à Covid-19, fomos atendidos prontamente, na última visita do Secretário Estadual de Saúde a cidade  fizemos a solicitação e hoje podemos dar mais esta boa notícia à nossa comunidade. Sabemos da atual situação dos leitos de UTI nas unidades de referência aqui do nosso estado, com mais um respirador mecânico podemos ofertar um melhor suporte aos pacientes em estado grave aqui dentro do município”, afirmou Thiago Caminha.

No final do mês de março o Prefeito Marcos Calderan anunciou alguns investimentos à saúde de Maracaju, reforçando assim as ações de combate à Covid-19. “Já foi autorizada a compra de quatro novos respiradores para Maracaju, devido à falta de insumos, os equipamentos podem demorar um pouco para chegar, o nosso objetivo é manter o serviço de saúde em bom funcionamento e neste caso a parceria com o Governo do Estado e o apoio direto do Governador Reinaldo Azambuja à Maracaju, tem mantido nossas atividades na saúde nesta pandemia dentro do limite aceitável, sem nada faltar", ressaltou o Prefeito.