15 ABR 2021
Unidades de Saúde de Maracaju recebem novos equipamentos.

Unidades de Saúde de Maracaju recebem novos equipamentos.

Com novos materiais, as unidades oferecerão melhores serviços à comunidade.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria de Saúde entregou na manhã desta quinta-feira (15) diversos materiais e equipamentos para os Postos de Saúde Central, Nestor Muzzi e do Bairro Cambaraí. O objetivo dessas aquisições é proporcionar melhor qualidade de atendimento nas unidades e facilitar o trabalho dos profissionais de saúde.

Foram entregues carrinho de limpeza, lixeiras, maca clínica, material de escritório e também um “Kit Emergencial - para paradas cardiorrespiratórias” com desfibriladores cardíacos, ambu’s adulto, infantil e neonatal, dentre outros. Estes equipamentos serão usados para atender pacientes com intercorrências graves que requeiram um suporte de estabilização até a transferência para uma unidade hospitalar.

Os Postos de Saúde Central e Nestor Muzzi ganharam ainda um novo Consultório odontológico completo. “Todos esses materiais trazem um ganho positivo para a sociedade de Maracaju, estas Unidades atendem diariamente centenas de pessoas que precisam e merecem ser bem atendidas, e acima de tudo ter um suporte adequado e de qualidade.” afirmou o Secretário de Saúde Thiago Caminha.

O Prefeito Marcos Calderan participou da entrega do material e confirma o compromisso da Prefeitura com a Saúde do município. “Precisamos cuidar mais dos nossos Postos de Saúde, eles recebem a maior parte da nossa população e com condições adequadas poderão tornar mais resolutivo os atendimentos desde a primeira consulta. Com equipamentos novos e modernos os profissionais da área terão mais qualidade na hora de trabalhar”, finalizou Marcos.

Os equipamentos foram adquiridos através dos recursos destinado para o Enfrentamento da Covid-19 e através de convênio com o Ministério da Saúde por emenda parlamentar do Ex-Senador Moka.

Confira o que foi entregue em cada Unidade de Saúde: