02 JUL 2021
Covid-19: Maracaju terá final de semana recorde de vacinação.
Covid-19: Maracaju terá final de semana recorde de vacinação.

Mais de 2.900 pessoas serão imunizadas no município

A Prefeitura de Maracaju mais uma vez mostra a eficiência na vacinação contra a Covid-19 no município. Somente neste final de semana foram distribuídas 2.904 senhas para a imunização com a primeira dose. A aplicação das doses começou hoje (02) e segue até domingo (04).

A Secretaria Municipal de Saúde segue o Plano Nacional de Imunização, e as Resoluções da Secretaria Estadual de Saúde, onde destina 20% das doses para grupos prioritários e 80% para a faixa etária. Em Maracaju pessoas acima de 30 anos estão sendo vacinadas.

“ Estamos com grande expectativa, trabalhando em ritmo acelerado. Este final de semana pessoas acima de 30 anos serão vacinadas, assim como os grupos prioritários. Nosso objetivo é aplicar todas as 2.904 doses recebidas até domingo, será um recorde de vacinação para o município. A equipe de imunização está bastante motivada, queremos garantir a primeira dose para a nossa população, para sairmos desse risco da doença e termos mais segurança”, disse a Coordenadora do Programa de Imunização, Daise Oliveira.

A esteticista, Francieli da Silva Barbosa, de 35 anos foi uma das pessoas imunizadas. “Estou até tremendo, emocionada. Esperei muito por esse momento, meu marido já vacinou e agora chegou a minha vez. Fico feliz em ver que o município está vacinando de forma rápida, somos realmente privilegiados”.

Estes números de vacinação refletem os esforços do Governo do Estado junto com o município. A expectativa do Governo é que até agosto toda a população adulta de Mato Grosso do Sul seja vacinada com a primeira dose, inclusive de Maracaju.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024